Por que Reciclar?

Reciclagem é o processo de conversão de resíduos materiais em objetos reutilizáveis para evitar o desperdício de materiais potencialmente úteis, reduzir o consumo de matérias primas frescas, energia de uso, a poluição do ar (de incineração ) e a poluição da água (de deposição em aterro ), diminuindo a necessidade de “convencional “eliminação de resíduos e redução de gases de efeito estufa emissões em comparação com a produção de plástico.
A reciclagem é um componente chave da redução de resíduos moderna e é o terceiro componente do” Reduzir , Reutilizar e Reciclar ” hierarquia de resíduos .
Há algumas ISO normas relacionadas com a reciclagem como a ISO 15270: 2008 para os resíduos plásticos e ISO 14001 : 2004 para o controle da gestão ambiental das práticas de reciclagem.
Materiais recicláveis incluem muitos tipos de vidro, papel, metal, plástico, pneus , têxteis e eletrônicos . A compostagem ou outra reutilização de resíduos biodegradáveis -como alimentos ou resíduos de jardim -é também considerou reciclagem. Os materiais a serem reciclados ou são levados a um centro de recolha ou apanhados da calçada, em seguida, classificados, limpos e reprocessado em novos materiais destinados à fabricação.
No sentido mais estrito, a reciclagem de um material produziria um novo suprimento de o mesmo exemplo material para, papel de escritório usado seria convertido em papel de escritório novo ou usado de poliestireno de espuma em um novo poliestireno. No entanto, esta é muitas vezes difícil ou muito caro (em comparação com a produção do mesmo produto a partir de matérias-primas ou de outras fontes), de modo a “reciclagem” de muitos produtos ou materiais envolve a sua reutilização na produção de diferentes materiais (por exemplo, cartão ) em vez. Outra forma de reciclagem é o resgate de determinados materiais dos produtos complexos, quer devido a seu valor intrínseco (como chumbo de baterias de carro , ou de ouro de placas de circuito ), ou devido à sua natureza perigosa (por exemplo, a remoção e reutilização de mercúrio a partir de termômetros e termostatos ).
Reciclagem conserva recursos
Quando se reciclar, os materiais utilizados são convertidos em novos produtos, reduzindo a necessidade de consumir recursos naturais. Se os materiais utilizados não são reciclados, os novos produtos são feitos por meio da extração de matéria-prima fresca, a partir da Terra, através da mineração e florestal.
Reciclagem ajuda a conservar matérias-primas importantes e protege habitats naturais para o futuro.
Reciclagem economiza energia
Usando materiais reciclados no processo de fabrico utiliza consideravelmente menos energia do que a necessária para a produção de novos produtos a partir de matérias-primas – mesmo quando comparando todos os custos associados, assim como o transporte.
Além disso, há economia de energia extras porque mais energia é necessária para extrair, refinar, transporte e processar matérias-primas prontas para a indústria em comparação com o fornecimento de materiais de ready-indústria.
Reciclagem ajuda a proteger o meio ambiente
A reciclagem reduz a necessidade de extração (mineração, pedreiras e extração de madeira), refino e processamento de matérias-primas todos os que criam a poluição do ar e da água substancial.
Como a reciclagem economiza energia mas também reduz as emissões de gases de efeito estufa, o que ajuda a combater as alterações climáticas. Reciclagem atual Reino Unido é estimada para salvar mais de 18 milhões de toneladas de CO 2 por ano – o equivalente à retirada de 5 milhões de carros fora da estrada.
A reciclagem reduz aterro
Quando reciclar, materiais recicláveis são novamente transformados em novos produtos, e como resultado, a quantidade de lixo enviado para aterros reduz. Há mais de 1.500 aterros sanitários no Reino Unido, e em 2001, esses sites produzido um quarto das emissões de metano do Reino Unido, um poderoso gás de efeito estufa.